JOIAS ESPIRITUAIS DOS (SALMOS 135 - 137) PARA RESPONDERMOS NA REUNIÃO DO MEIO DE SEMANA 13-19 DE JANEIRO 2025

 

JOIAS ESPIRITUAIS DA LEITURA DOS (SALMOS 135 - 137) PARA COMENTARMOS NA REUNIÃO DO MEIO DE SEMANA 13 - 19 DE JANEIRO 2025





(SALMO 135: 1, 5) 

1 Louvem a Jah! Louvem o nome de Jeová; Deem louvores, servos de Jeová,

5 Eu bem sei que Jeová é grande; Nosso Senhor é maior do que todos os outros deuses.

Sal.135:1, 5 — Por que a Bíblia muitas vezes usa a expressão “Jah”?

RESPOSTA: A Bíblia usa a expressão “Jah” para louvar e agradecer a Deus, especialmente em momentos de vitória e libertação. É uma forma curta e poderosa de mostrar reverência e exaltação ao poder divino. A frase “Louvai a Jah!” (Aleluia!) é muito usada nos Salmos como um louvor a Deus. “Jah” também aparece em cânticos e orações, refletindo alegria, proteção e reconhecimento do poder de Jeová. Em resumo, “Jah” é usada para destacar a celebração e gratidão pelo poder e intervenção de Deus em nossas vidas.


Que joias espirituais você encontrou na leitura da Bíblia desta semana? (salmo 135 - 137)



1º JOIA ESPIRITUAL (SALMO 135:1-3)


Louvem a Jah! Louvem o nome de Jeová; Deem louvores, servos de Jeová, 2 Vocês que estão servindo na casa de Jeová, Nos pátios da casa do nosso Deus. 3 Louvem a Jah, porque Jeová é bom. Cantem louvores ao seu nome, porque é agradável.

LIÇÃO: 
OBSERVAMOS AQUI, QUE O Salmo 135 começa com um chamado para louvar a Jeová, lembrando-nos da importância de adorar e agradecer a Deus por suas maravilhas e poder. Isso nos ensina a IMPORTÂNCIA DE COMO SERVOS DE jEOVÁ, NOS ESFORÇARMOS EM cultivar HOJE, uma atitude de gratidão e louvor em nossas vidas diáriaRIAMENTE.


2º JOIA ESPIRITUAL (SALMO 135:5, 6)


Eu bem sei que Jeová é grande; Nosso Senhor é maior do que todos os outros deuses. Jeová faz tudo o que deseja fazer Nos céus e na terra, nos mares e em todas as profundezas.

LIÇÃO:
Este verSo enfatiza que Jeová é maior do que todos os deuses e que Ele faz tudo o que deseja nos céus e na terra. COMO LIÇÃO, ISSO NO ENSINA E NOS lembra de confiar na soberania e no controle de Deus sobre todas as coisas, mesmo quando enfrentamos dificuldades.


3º JOIA ESPIRITUAL (SALMO 135:14) 


14 Pois Jeová defenderá o seu povo E terá compaixão dos seus servos.

LIÇÃO:
NOTAMOS AQUI, UMA MARAVILHOSA GARANTIA DE JEOVÁ! elE assegura que julgará o Seu povo com justiça e terá compaixão dos Seus servos. SEM DÚVIDAS, Isso nos ENSINA E NOS encoraja a SEMPRE confiar na justiça de Deus e a acreditar que Ele agirá de acordo com Seus princípios de retidão.


4º JOIA ESPIRITUAL (SALMO 136:23-25)


23 Ele se lembrou de nós em nossa humilhação, Pois o seu amor leal dura para sempre. 24 Ele sempre nos livrava dos nossos adversários, Pois o seu amor leal dura para sempre. 25 Ele dá alimento a todos os seres vivos, Pois o seu amor leal dura para sempre.

LIÇÃO:
que palavras encorajadoras do salmista! ele enfatiza aqui nEsses versos, como Jeová nunca esqueceu de Seu povo, pois, mesmo em tempos de dificuldades ele sempre continuou mostrando Sua misericórdia eterna. Isso nos ensina a confiar na fidelidade de Deus e a lembrar que Sua misericórdia é constante, ou seja, é algo que ele vai demonstrar em todos os momentos da nossa vida.


5º JOIA ESPIRITUAL (SALMO 131:2)


7 Lembra-te, ó Jeová, Do que os edomitas disseram no dia em que Jerusalém caiu: “Arrasem-na! Arrasem-na até os seus alicerces!” 8 Ó filha de Babilônia, que logo será devastada, Feliz aquele que lhe retribuir Com o mesmo tratamento com que você nos tratou. 9 Feliz aquele que agarrar seus filhos E despedaçá-los contra as rochas.

LIÇÃO:
Este trecho expressa o desejo dos israelitas por justiça contra aqueles que causaram sua destruição e sofrimento. isso Nos lembra e nos ensina, que embora hoje soframos injustiças e com isso passamos talvez a sentir raiva e o forte desejo de fazer justiça ou se vingar, é extremamente importante confiarmos em jEová! somente jeová, melhor do que qualquer outro ser, lidará com essas injustiças de maneira justa, no momento e na hora que ele achar adequado.


Postar um comentário

0 Comentários