JOIAS ESPIRITUAIS OU LIÇÕES DA LEITURA DOS (SALMOS 127 - 134) PARA COMENTARMOS NA REUNIÃO DO MEIO DE SEMANA 6 - 12 DE JANEIRO 2025

 

JOIAS ESPIRITUAIS OU LIÇÕES DA LEITURA DOS (SALMOS 127 - 134) PARA COMENTARMOS NA REUNIÃO DO MEIO DE SEMANA 6 - 12 DE JANEIRO 2025





(SALMO 128: 3) 

Sua esposa será como uma videira frutífera dentro da sua casa; Seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa.

Sal.128:3 — Por que o salmista comparou os filhos com brotos, ou mudas, de uma oliveira?

RESPOSTA: O salmista comparou os filhos com brotos, ou mudas, de uma oliveira porque, assim como as oliveiras perpetuam-se ou perduram por meio de seus brotos, os filhos garantem a continuidade e vitalidade da família. Esses brotos ao redor da oliveira representam a contribuição dos filhos para a felicidade e união familiar, reforçando a importância deles para a prosperidade e continuidade da família.

Que joias espirituais você encontrou na leitura da Bíblia desta semana?
(salmo 127 - 134)



1º JOIA ESPIRITUAL (SALMO 127:1,2)


1 A menos que Jeová construa a casa, É em vão que os construtores trabalhem arduamente nela. A menos que Jeová guarde a cidade, É em vão que o guarda se mantenha alerta. 2 É em vão que vocês se levantem cedo, Que se deitem tarde, Que trabalhem duro para conseguir alimento, Pois Ele faz provisões para os seus amados e também lhes dá repouso.

LIÇÃO: 
Este verso nos ensina a importância de sempre colocar Jeová no centro de nossos objetivos, ou seja, sempre que nos empenharmos por algo devemos buscar primeiro a sua orientação! Isso é extremamente importante na nossa vida, pois somente com Sua bênção, nossas ações e trabalhos terão verdadeiro sucesso e propósito.


2º JOIA ESPIRITUAL (SALMO 128:2)


2 Você comerá o que suas mãos trabalharam duro para produzir.
Será feliz e terá prosperidade.

LIÇÃO:
Este verso nos mostra a importância de sermos pessoas honestas e trabalhadoras! JEová garante que se tivermos um conceito correto sobre o trabalho, ou seja, de maneira equilibrada formos diligentes e responsáveis, vamos ser felizes e prosperar na vida.


3º JOIA ESPIRITUAL (SALMO 129:2) 


“Desde a minha juventude eles me atacam constantemente, Mas não me derrotaram.

LIÇÃO:
O salmista destaca aqui, que apesar de passar por dificuldades por muito tempo, ele não foi derrotado. sem dúvidas, ele confiava em jeová e Jeová estava com ele. Isso Nos lembra e nos ensina, a importÂncia de também hoje, confiarmos em jeová e termos resiliência diante das provações. Se fizermos isso, assim como o salmista, vamos ter a força que vêm de Jeová e vamos conseguir superar as adversidades ao longo da vida.


4º JOIA ESPIRITUAL (SALMO 130:5)


Tenho esperança em Jeová, todo o meu ser tem esperança nele; Eu espero pela palavra dele.

LIÇÃO:
O salmista confiava de todo o coração nas promessas de Jeová, ele até usou aqui a expressão... “ todo o meu ser tem esperança nele”... De maneira similar, hoje também temos muita expectativa pelas promessas de Jeová que ainda vão se cumprir, por Isso, como lição, essas palavras do salmista nos ensinam a importância de termos paciência e plena confiança nas promessas de Jeová, mesmo em tempos de incerteza.


5º JOIA ESPIRITUAL (SALMO 131:2)


Não, mas eu acalmei e tranquilizei a minha alma, Como uma criança desmamada no colo da mãe; Estou contente como uma criança desmamada.

LIÇÃO:
NEste verso, o salmista deixa claro que por confiar plenamente em jeová, a sua alma ficou tranquila, e assim ele teve paz e alegria. Isso nos ensina, que quando nos apegamos em jeová em tempos de provações, nós encontramos paz interior, a paz que vêm de jeová, que assim como aconteceu com o salmista, nos ajuda a deixar de lado nossas ansiedades e medos, e ter alegria mesmo em tempos difíceis.


6º JOIA ESPIRITUAL (SALMO 132:15)


15 Eu a abençoarei grandemente com provisões; Fartarei de pão os seus pobres.

LIÇÃO: 
Este verso, Nos ensina sobre a generosidade. Como servos de jeová é muito importante, nos esforçarmos em cuidar dos mais necessitados. quando fazemos isso de acordo com nossas circunstâncias, refletimos através de nosso exemplo, o caráter compassivo e amoroso do deus que servimos.


7º JOIA ESPIRITUAL (SALMO 133:1)


Vejam! Como é bom, como é agradável Irmãos viverem juntos em união!

LIÇÃO: 
A união do povo de Jeová é uma benção para todos nós! conforme vimos neste verso, é agradável, saudável e revigorante. portanto, como lição, devemos dar valor a essa união e harmonia, por evitarmos críticas, brigas ou reclamações, mas ao contrário, sempre nos esforçarmos em manter a paz dentro da congregação procurando dentro do possível, cultivar relacionamentos saudáveis e sinceros.

Postar um comentário

0 Comentários