COMENTÁRIOS PARA O ESTUDO BÍBLICO DE CONGREGAÇÃO DA REUNIÃO DE MEIO DE SEMANA 3 - 9 DE FEVEREIRO 2025

 

COMENTÁRIOS PARA O ESTUDO BÍBLICO DE CONGREGAÇÃO DA REUNIÃO DE MEIO DE SEMANA 3 - 9 DE FEVEREIRO 2025





"DÊ TESTEMUNHO CABAL SOBRE O REINO DE DEUS"


INÍCIO CAPÍTULO 22, PARÁGRAFOS 1 - 6;

“SEJA FEITA A VONTADE DE JEOVÁ”



1-4. Por que Paulo estava indo a Jerusalém, e o que o aguardava ali?

RESPOSTA-CHAVE: O relato mostra que ele se sentiu "compelido pelo espírito" ou seja, Paulo se sentiu obrigado a seguir a orientação do espírito e ir a Jerusalém. Paulo sabia que enfrentaria prisões e tribulações em Jerusalém, mas de novo, fazer a vontade de Deus para ele, era mais importante do que sua própria vida.

RESPOSTA COMPLETA: Paulo estava indo a Jerusalém, movido pela orientação do espírito santo. Ele sentia-se compelido e na obrigação de seguir essa direção, apesar dos perigos que sabia que enfrentaria. Paulo havia recolhido contribuições para os cristãos necessitados na Judeia e queria entregá-las pessoalmente. Ele estava ciente de que prisões e tribulações o aguardavam, mas a vontade de Deus era mais importante para ele do que sua própria vida.


PASSARAM PELA ILHA DE CHIPRE

(ATOS 21:1-3;)



5. Que percurso Paulo e seus companheiros fizeram até Tiro?

RESPOSTA-CHAVE: Paulo e seus companheiros navegaram diretamente para Cós, depois Rodes e Pátara. Em Pátara, embarcaram em um grande navio de carga que os levou a Tiro, passando pela ilha de Chipre à esquerda.

RESPOSTA COMPLETA: Paulo e seus companheiros navegaram em direção a Tiro, parando em várias cidades ao longo do caminho. Inicialmente, navegaram diretamente até Cós, onde provavelmente passaram a noite antes de seguir para Rodes e depois Pátara. Em Pátara, embarcaram em um grande navio de carga que os levou diretamente a Tiro, passando pela ilha de Chipre à esquerda.


6. (a) Por que ver a ilha de Chipre talvez tenha encorajado Paulo?

RESPOSTA-CHAVE: Porque Paulo provavelmente se lembrou da sua primeira viagem missionária naquela ilha e dos desafios que ele superou ali. Sem dúvidas, refletir nisso fortaleceu a determinação dele de enfrentar os desafios que estavam por vir.


RESPOSTA COMPLETA: Ver a ilha de Chipre pode ter sido encorajador para Paulo porque ele tinha memórias significativas de sua primeira viagem missionária ali. Cerca de nove anos antes, Paulo, Barnabé e João Marcos enfrentaram o feiticeiro Elimas, que se opôs à pregação deles. Lembrar-se de como superaram esse desafio e das bênçãos que receberam pode ter fortalecido Paulo para enfrentar os perigos que o aguardavam em Jerusalém.


6. (b) Ao refletir em como Jeová tem abençoado e ajudado você, a que conclusão você chega?

RESPOSTA-CHAVE: Quando refletimos nas bênçãos e ajudas que Jeová nos dá durante a vida isso nos fortalece para enfrentar provações! E assim como Davi expressou no Salmo 34:19, chegamos á conclusão que, não importa qual seja o tamanho da dificuldade, Jeová assim como fez com seus servos no passado, hoje também nos livra de todas elas.

RESPOSTA COMPLETA: Refletir nas bênçãos e ajudas que Jeová nos tem proporcionado ao longo da vida nos fortalece para enfrentar provações futuras. Essa reflexão nos ajuda a reconhecer e concluir exatamente o que Davi escreveu no Salmo 34:19: “Muitas são as dificuldades do justo, mas Jeová o livra de todas elas.”


(ATENÇÃO): Os anúncios que aparecem aqui no nosso SITE, tem como objetivo apenas cobrir as despesas envolvidas na manutenção desse SITEPortanto, não nos responsabilizamos pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. 


Atenciosamente,

 Equipe Preparação De Nossas Reuniões.

Postar um comentário

0 Comentários